Confira 10 Locais Assombrados no Brasil

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013



Não sabe para onde ir nas suas férias? está procurando algo sinistro? Que tal conhecer um dos locais mais assustadores aqui no Brasil. Confira abaixo uma Lista com 10 Locais com histórias sinistras do local.

01 - Igreja de Comandaroba - Sergipe

Esta igreja foi construída há 276 anos e no seu interior, como o costume de época, existem túmulos de pessoas eminentes. Aos fundos, o terreno abriga um pequeno cemitério. Os relatos falam de passos fantasmagóricos, risadas, ruído de aágua sendo atirada ao chão, vultos; todos inexplicáveis. Uma das guardiãs da igreja revelou também, durante uma noite que passou ali, ter sido sufocada por mãos invisíveis. Outra lenda diz também que atraás do seu altar há uma passagem para a gruta da Pedra Furada, sendo um caminho de fuga de escravos e religiosos.


02- Fantasma da mulher afogada – Macapá


por volta de 1940, um navio naufragou e, para marcar o local, construíram o atual bloco de concreto chamado “Pedra do Guindaste”, que tem sobre ela a imagem de São José, padroeiro de Macapá.

Uma lenda revela que, se retirarem a Pedra, as águas irão subir e Macapá será encoberta. Dizem que nesse local existe um fantasma de uma mulher que teria morrido afogada. Ela aparece submergindo das águas, durante a noite, pedindo socorro para depois desaparecer.

03 - Mercado Modelo assombrado - Salvador


Quem trabalha no Mercado Modelo não tem dúvidas que existe algo sobrenatural. Gritos de dor e pedidos de socorro são ouvidos nas proximidades do subsolo, onde existem os túneis que foram construídos para armazenar bebidas. A crença popular garante que os negros recém-chegados da África eram jogados nesse calabouço. À noite costuma-se ouvir (também nas imediações do Mercado) o som das correntes e barulhos de açoite.

04 -  Forte são José de Macapá


Construído entre 1764 e 1784, esta fortaleza foi construída pela mão-de-obra escrava negra e indígena. Possui além das torres de vigia, capela, cadeia uma praça principal e as casas dos soldados. São diversos os relatos de assombrações ou visagens neste local, indo desde negros descalços que surgem do nada na praça principal, como de soldados que vagam pelo local. Outro relato sobrenatural curioso do local fala da aparição de um religioso que cosruma tocar as pessoas e sumir em seguida.

05 - Assombração da Bahia – O Solar das Sete Mortes


Este casarão da época colonial, de arquitetura de 1600, está sendo reformado pelo Governo Estadual. A casa que sempre foi residencial briga uma série de fenômenos sobrenaturais: passos inexplicáveis, portas que abrem e fecham sozinhas, aparições de sobras e névoas, etc. Reza a lenda que uma escrava, no século 18, envenenou aos seus patrões e filhos em uma vingança. Outra história conta da comprovada morte do Padre Manuel Pereira, dois pardos e um negro, segundo registros no Arquivo Colonial e Provincial , no livro do Tribunal da Relação ( de 1755) – o equivalente hoje ao Tribunal de Justiça.

06 - Penitenciaria mal assombrada - Juazeiro do norte


A Penitenciária Industrial e Regional do Cariri tem fama de ser mal-assombrada. Uma imagem fantasmagórica foi capturada na central de monitoramento dos presos. Também já ouviram o lamento das mulheres que foram mortas pelos assassinos que estão presos. Como a energia é muito densa, fenômenos de poltergeist foram relatados, como abrir e fechar de portas e janelas, som de passos, choro de lamentação, entre outros.

07 - Barco fantasma - Pantanal (MT)


No final do século 19, um barco afundou na Baía de Chacororé. Dizem que nas noites de Lua cheia ele surge do fundo das águas para navegar por alguns segundos e depois desaparecer. Crê-se ser possível ouvir o barulho da embarcação, os risos e as vozes da tripulação.

08 - Cidade fantasma - Forlândia (PA)


Nos anos de 1920, uma gleba de terra foi comprada pelo presidente da Ford, Henry Ford (1863 – 1947), na intenção de plantar seringueiras para a produção de borracha. Infelizmente, o projeto foi fadado ao insucesso depois do fim da 2° Guerra Mundial em 1945. A região tem uma aura que amedronta os visitantes que percorrem o local com o avistamento de vultos que desaparecem em seguida. Seriam aqueles que perderam tudo na esperança de uma nova vida?

09 - Assombração do Minas Gerais – Cachoeira de Angahy Pequeno


Localizada em Aiuruoca, também é conhecida como a Cachoeira Assombrada, pelos habitantes das localidades. Dizem que aparições são vistas, sons de trabalho inexplicáveis (ruído de enxadas, pás, etc), além de muitos relatos se referirem a estranhos empurrões e toques bruscos. A fenômeno é atribuído a uma antiga fazenda nas imediações que abrigou escravos e colonos, anos atrás.

10 - Assombração do Paraná – O Cemitério dos Caboclos


Este cemitério, situado na região de Maringá, está hoje abandonado. Os corpos enterrados lá eram dos antigos moradores da região, mestiços de brancos e índios, que utilizaram este local até os anos 1950. O local é muito utilizado por religiões afro-brasileiras e outros para oferendas. Relatos falam de aparições, sons, batuques e outros acontecimentos inexplicáveis. Outro fator relevante para a região foi uma estranha onda de chuvas de pedras que atingiu algumas casas das vizinhanças.




Bônus:

Fantasma do Café - Santos


Construído em 1922, a Bolsa do Comércio do Café movimentou milhões nestes tempos. Em seu salão central diz ser possível ouvir vozes que seriam dos operadores de pregão, nos tempos em que o Brasil detinha 60% da economia mundial devido ao comércio de café. Nas proximidades, foram avistados vultos que supostamente seriam dos barões do café. O prédio é tombado como Patrimônio Cultural e abriga exposições permanentes.